Guia de Destinos | roma | italia
  • Dúvidas? Ligue LigLloyds 12 3922 9500 (SJC)
    19 3397 9600 (Campinas)
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (12 981802129)

Roma - ITALIA

Roma - ITALIA

Visitar Roma deve estar em qualquer lista de coisas a fazer-se antes de morrer. O destino é simplesmente fascinante, um dos principais do mundo para qualquer especialista. Cidade residência do Papa, Roma conquista pelos pontos turísticos, pelas histórias inesquecíveis, pela gastronomia sem igual e pelo povo romano, sempre muito atencioso e receptivo

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Idioma: Italiano

Fuso Horário: + 4 horas


Atividades

A história é a principal característica dos pontos turísticos de Roma. O visitante encontra em praticamente todas as esquinas motivos para fazer fotografias e aprender sobre a trajectória dos romanos ao longo dos séculos. Confira abaixo os principais atrativos.

Piazza della Repubblica – Belíssima praça. Abriga a Basílica de Santa Maria dos Anjos.

Fontana di Trevi – Espaço usado como reservatório de água desde a Antiguidade. A fonte actual é uma das mais procuradas de Roma.

Piazza Navona – Praça com três fontes muito requisitadas: Fontana dei Quattro Fiumi, di Nettuno e del Moro.

Panteão – Único prédio do antigo Império que ainda está em perfeito estado. Foi construído para ser o Templo de Todos os Deuses do mundo.

Coliseu – Maior símbolo do império e mais concorrido ponto turístico da cidade.

Museu do Vaticano – Acervo incontestável de obras dos mais importantes artistas da história. Imperdível!





Gastronomia

Os melhores restaurantes de Roma estão ao redor do Vaticano e próximos aos pontos turísticos. Entre as especialidades, estão não só as massas, mas também as carnes. Os vinhos não ficam atrás, com rótulos de sabor apurado e preço acessível.

Algumas das indicações de estabelecimentos são o La Medusa Ristorante (Via Vespasiano), Ristoante da Cencia (Via della Lungaretta), Cafeteria 06 (Via del Corso) e a Pizzería Colonne (Via dei Serpenti). As refeições, sem bebidas, custam cerca de 15 euros.




Compras

O comércio de rua em Roma é muito forte e vale a caminhada. As principais regiões são a Via Borgognona (grifes famosas), Via Cola di Rienzo (mercadorias de todo tipo), Via Condotti (para quem não está se preocupando com o bolso), Via del Corso (região mais descolada, com boas lojas de roupas), Via Francesco Crispi (presentes curiosos e baratos), Via Frattina (lojas mais baratas), Via Nazionale (produtos de couro), Via Sistina (lojas exclusivas) e Via Vittorio Veneto (sapatos, luvas e produtos de couro).




Como chegar

Existem várias companhias aéreas a faze-lo desde Portugal.




Melhor época

A primavera é a época mais recomendada, em especial abril e maio, quando os dias são ensolarados e mais longos. No verão e inverno, as temperaturas são extremas, o que não é indicado para uma primeira viagem ao destino.


ROTEIROS QUE VISITAM ROMA